Exposição de Meio de Ano – “Joia que Une”

A joia simbolizando fortes laços!

Participe do concurso e da exposição, que irá de 3 a 15 de junho de 2019.

Cronograma:

13 de maio de 2019 – 2ª feira Último dia para confirmar a participação, na secretaria
27 de maio de 2019 – 2ª feira Data limite para entrega da peça/trabalho
03 de junho de 2019 – 2ª feira Início da Exposição
15 de junho de 2019 – sábado Encerramento da Exposição
18 de junho de 2019 – 3ª feira Devolução dos trabalhos

Regulamento

Organização
A 18ª. Exposição do Atelier Márcia Pompei – meio do ano de 2019, é realizada por essa escola de Joalheria com apoio dos professores, tendo como principal objetivo estimular a criatividade, desenvolvimento de projetos/ideias e apresentação de trabalho próprio. Queremos abrir a escola para que os joalheiros possam mostrar aos seus convidados o dia a dia da sua atividade.

Quem pode participar
– Alunos do Atelier Márcia Pompei.
– Joalheiros ou alunos de outras escolas.

Não importa o nível técnico em que o aluno se encontra, o importante é a criatividade. Professores não podem participar.

Quais trabalhos podem ser apresentados
1- Joia em metal;
2- Joia em desenho;
3- Joia em 3D.

Tema da Exposição
“Joia que Une”. Estando próximo do Dia dos Namorados o tema dessa Exposição tem como inspiração a União, mas não apenas a união Namorados. União entre filho e pai, entre irmãos, entre amigos, entre professor e aluno, entre os membros de uma família ou grupo, entre o dono e seu animal de estimação. Todas as formas de união são bem-vindas. O trabalho deve expressar esse sentimento, seja em várias peças (para serem usadas pelas pessoas envolvidas nessa união) ou mesmo uma única peça que materializa esse sentimento de União.

Com quantos trabalhos participar?
Cada participante pode apresentar 1 (um) trabalho, seja Joia em metal ou Joia em desenho ou Joia em 3D. Lembrando que é necessário que a peça seja direcionada para adorno (ex.: anel, brinco, pingente, gargantilha, presilha de cabelo etc).

Materiais a serem utilizados
Todo e qualquer material que possa compor a Joia, seja metal, gemas, madeira, resinas, acrílico, vidro, borracha e tudo mais que a imaginação permitir. A peça deve ser totalmente confeccionada pelo aluno. Fechos, conduítes, entremeios, tarraxas, podem ser usados os industrializados. Obs.: a escola não pode se responsabilizar pela segurança dos materiais nobres utilizados nos trabalhos visto que a Exposição estará aberta a visitantes trazidos por todos os participantes do evento. Claro que temos a segurança interna e externa da Escola mas visto que estaremos atendendo o público visitante não será possível controlar tudo.

O que não pode
Está vetado o uso de materiais oriundos de espécies naturais extintas ou em perigo de extinção além de peles e madeiras não certificadas.

Apresentação dos trabalhos pelos participantes
Junto ao trabalho o expositor deverá entregar uma ficha técnica conforme exemplo apresentado no final desse Regulamento.

Desenhos e 3D em tamanho A4, no papel à escolha do expositor. Pode aparecer o nome do joalheiro.

Proposta da Exposição
Explorar as diversas formas de União, quebrando a ideia de que só namorados e enamorados podem usar “Joia que Unem”.

Exposição dos trabalhos
Todos os trabalhos serão expostos nas dependências do Atelier Márcia Pompei de acordo com espaço disponível. Estará aberta à visitação em horário comercial e de aulas. Peças expostas não serão retiradas das vitrines antes do prazo de encerramento da Exposição. Caso sejam vendidas durante o evento (e se o autor disponibilizar para a venda) só poderá ser retirada no final.

Custos
Não haverá taxa de participação nessa Exposição pois não teremos Vernissage.

Premiação
Os participantes concorrem a dois prêmios oferecido pelo Atelier Márcia Pompei e seus professores, correspondente ao valor de R$ R$ 1.500 cada, a serem retirados em cursos ministrados pelo Atelier ou Material Didático produzido pela escola. Esse valor não poderá ser retirado em espécie. Um prêmio para Expositor Aluno Atelier e outro para Expositor Não Aluno Atelier.

Votação
A Votação e Seleção dos trabalhos vencedores será feita pelos professores do Atelier Márcia Pompei e administração. Serão eleitos um Ganhador Aluno Atelier e um Ganhador Não Aluno Atelier.

Divulgação
Todos os trabalhos serão apresentados nos sites da escola (www.joia-e-arte.com.br e www.ateliermarciapompei.com.br). É condição para a participação da 18ª. Exposição dos alunos do Atelier Márcia Pompei que o expositor permita a divulgação da imagem de seu trabalho assim como menção de seu nome, seja em mídia eletrônica ou impressa, sem qualquer custo para o Atelier Márcia Pompei ou quem quer que seja.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Autor: _________________________________________________________________________________________________

Nome da peça (e também o tipo: brinco, anel, pingente etc): ______________________________________________________

Materiais empregados: ____________________________________________________________________________________

Apresentação: _________         • 1- Joia em metal;  2- Joia em desenho;  3- Joia em Rhinoceros 3D.

 

Não se preocupe com o preenchimento, apenas faça em letra de forma para que fique bem legível. Essa ficha será refeita e impressa conforme o padrão de letras, tamanho e cor, todas iguais nas vitrines.