João Carlos Pereira Neto

Professor do Atelier Márcia Pompei

Designer de Joalheria - Autor de joias

"Sou um apaixonado por correntes. Existem inúmeras formas, tamanhos e tramas. Em particular me dedico a um tipo especial, a corrente Bizantina (também conhecida por peruana). Essa malha me fascina a muitos anos, sua variedade de combinações é um desafio...consigo de 18 a 20 modelos dessas variações (isso é só o que eu conheço, mas existem muito mais combinações). O resultado final é surpreendente no que se refere ao desenho que conseguimos ao entrelaçar cada elo. Hoje não consigo mais me separar dessa, vira e mexe minhas peças são combinadas com essa corrente maravilhosa, o que empresta um charme e uma elegância especial a ela..."

Desde muito cedo aprecio fazer trabalhos manuais, quando fiz meu primeiro anel em alpaca enlouqueci. Achava que joalheria seria algo distante de minha realidade, por sorte estava enganado. Procurei anos por um curso, mas no Vale do Paraíba, onde morava, isso era impossível.

Em 2004 vim morar em São Paulo.

Em 2006 entrei para uma Faculdade de Educação Artística, mas não era aquilo que eu queria, tranquei a matrícula e comecei a procurar por algo que me completasse, foi então que conheci o Atelier Márcia Pompei e fiquei atônito, meu sonho começava a se realizar, tudo o que eu queria estava ali, ao alcance de minhas mãos.

De lá pra cá foi só realização, a cada peça pronta um misto de satisfação e alegria... Confesso estar apaixonado por essa profissão, e não quero parar por aí...

Galeria de trabalhos:

Cursos ministrados por João Carlos Pereira Neto:

Correntaria Bizantina (Correntes artesanais)

R$ 756,00
ver curso