Curso Alumínio Anodizado na Joalheria

aguarde novas turmas
  • Intermediário
  • Sob consulta
    Valor sujeito a alteração sem aviso prévio
  • São Paulo / SP
    ver endereço do Atelier

Quanto mais o homem evolui e “descobre” mais ele percebe o que há para explorar. Na Joalheria não podia ser diferente. Novos materiais, novas apresentações, novos valores, tudo isso nos surpreende cada vez mais a ponto de quebrar os mais sólidos e “antiquados” hábitos.

A cor na Joalheria é uma conquista que há muito extrapolou o universo das gemas. Os tons metálicos (apenas) já não são suficientes. Hoje temos a esmaltação, os muranos, a cerâmica, o titânio, sementes e fibras, os couros, enfim, muitas cores nas joias.

Velho conhecido nosso, ganha status na joalheria. O alumínio incorpora muitas qualidades, leveza, baixo custo, aceita pigmentos translúcidos e opacos. É uma tendência mundial que começa a engatinhar.
Em tempos de Consciência Ambiental nada mais apropriado do que o uso de materiais recicláveis como o Alumínio. O uso do Alumínio Anodizado é visto na joalheria europeia (e em outros recantos do mundo) há tempos.

A Anodização é uma técnica que utiliza um processo químico para agregar cor ao alumínio. Desde cores lisas até efeitos e impressões em silk-screen podem ser aplicadas a esse metal que tem baixo peso e um custo muito acessível. Mesmo peças grandes podem ser usadas com facilidade e conforto.

O Atelier Márcia Pompei, percebendo essa oportunidade foi atrás de informações, num processo de pesquisa exaustivo, junto à professora e joalheira Maura Dias, para adequar essa técnica à nossa realidade.

Disponibiliza ao designer e autor de joias um recurso a mais para elaborar peças arrojadas, atraentes e artísticas. Introduzir nossos profissionais nas tendências mundiais para que possam trabalhar com igualdade frente às grandes potências.

Curso atualmente disponível apenas em Apostila.

Pré-requisitos

Noções básicas de trabalho em bancada (serra, lima, rebite, cravação etc.).

Técnicas

Trabalho com serra, lima, acabamentos com lixas e polimento, deformação, texturização, coloração do alumínio em diferentes técnicas.

Curso "fechado"

Nesse curso os alunos avançam juntos no aprendizado, exercícios e técnicas.
É preciso evitar faltas pois não há possibilidade de reposição de aula.


Caso você não tenha disponibilidade de frequentar as aulas presenciais, este curso também está disponível:

Curso em Apostila

Galeria de trabalhos de alunos e professores