Ariane Almeida

Designer de joalheria, Autora de joias - Aluna do Atelier Márcia Pompei

Finalista no Concurso: Tahitian Pearl Trophy Brazil 2007/08 (Concurso Pérolas do Tahiti)

Desde criança o mundo das artes já exercia grande fascínio em mim, de uma forma inexplicável. Sem nem mesmo entender o que era Arte e o que ela representava eu já me sentia inserida nesse mundo fantástico de expressão, subjetividade, formas, cores e fantasia.

Formei-me em Química Industrial e mais tarde, em Matemática. Na Química, talvez sem perceber, já praticava um pouco da Alquimia que hoje aplico na Ourivesaria. Na Matemática, a busca pela exatidão. Ou seja, de forma indireta, sempre estive em contato com os recursos e elementos utilizados na Joalheria.

Minha vida tomou um caminho completamente diferente e nos últimos 15 anos trabalhei como produtora de eventos. A paixão pela Arte continuava intensa, especialmente pelas jóias. Paralelamente ao meu trabalho comecei a confeccionar bijouterias para uso próprio. Para minha satisfação pessoas começaram a admirar meu trabalho e consumí-lo. Mas eu queria ir mais longe.

Foi quando decidi procurar um atelier e finalmente me encontrei.

Hoje percebo que toda a trajetória profissional e de vida estava me levando, indiretamente, para esse fantástico e fascinante mundo das jóias. Hoje sinto que sempre vivi para essa apaixonante arte.